Tênis

Roland Garros toma medida que pode levar programao at a madrugada

A organização do torneio de Roland Garros tomou uma medida, neste sábado, que pode provocar a extensão da programação até a madrugada de domingo no horário local, noite de sábado no Brasil. Crédito: ©Philippe Montigny / FFT

Leia Mais:

Chuva cancela jogos de duplas neste sábado, incluindo de dupla brasileira

Entre em nosso canal do Whatsapp!


As chuvas não pararam e mais uma vez seguem atrapalhando a programação. Por isso Amelie Mauresmo colocou o jogo atrasado de Grigor Dimitrov contra Zizou Bergs para a quadra central Philippe Chatrier logo após o término de Alexander Zverev contra Tallon Griekspoor. Este jogo está no quinto set devendo acabar depois das 19h locais (14h de Brasília). Dimitrov e Bergs estão no começo do segundo set com 6/3 2/1 para o búlgaro. Caso esta partida passe além dos três sets, atrasaria a entrada de Novak Djokovic e Lorenzo Musetti, cabeça de chave 30, inicialmente prevista para 20h15 locais (15h15 de Brasília), assim correndo o sério risco do dia terminar na madrugada de domingo caso este confronto passe dos quatro sets.

A quadra Suzanne Lenglen não está muito diferente. Hubert Hurkacz e Denis Shapovalov entraram na programação e iniciam neste momento o terceiro set, a seguir jogam as americanas Madison Keys e Emma Navarro e para completar, Casper Ruud enfrenta o argentino Tomas Etcheverry, os dois últimos jogos ainda por iniciar. 

A decisão foi tomada para evitar e minimizar novos atrasos na chave de simples que tem programada oitavas de final a partir deste domingo. Mesmo assim, cinco outras partidas ficariam pendentes a serem concluídas no domingo caso a chuva não pare.

Enquanto isso, as duplas foram adiadas novamente com apenas seis jogos completos dos 21 previstos.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner