Economia

Quer trabalhar na Alemanha? País facilita visto para estrangeiros

[ad_1]

Critérios. A concessão dos Chancenkarte dependerá de fatores como o nível de conhecimento dos idiomas alemão ou inglês, assim como a experiência profissional, idade e possíveis laços pessoais com a Alemanha. Também pesará em favor dos candidatos o fato de possuírem qualificações que estejam mais em falta no mercado de trabalho alemão.

Menos burocracia. Os trabalhadores não precisarão mais apresentar um contrato com uma empresa alemã para estarem aptos a entrarem no país, ou apresentar uma qualificação que seja reconhecida pelas autoridades alemãs. O objetivo é reduzir a burocracia e diminuir os procedimentos internos.

YOUTUBE band fm conquista

Estamos assegurando que trabalhadores e mão de obra qualificada, dos quais nossa economia urgentemente precisa há anos, possam vir ao nosso país. Nancy Faeser, ministra alemã do Interior

Pacote de incentivos

O novo esquema é parte de um extenso pacote de novas regulamentações voltadas para lidar com a grave falta de mão de obra qualificada na Alemanha —a Lei para o Desenvolvimento da Imigração Qualificada, aprovada em julho de 2023, que quer reduzir os obstáculos à imigração de trabalhadores qualificados oriundos de países não pertencentes à UE.

A primeira etapa da estratégia do governo começou em novembro do ano passado, com a introdução do Cartão Azul UE, que estimula a migração de acadêmicos e especialistas naturais, sem necessidade de provar competências linguísticas ou de se verificar previamente se há alemães ou cidadãos dos países do bloco europeu disponíveis no mercado alemão para essas vagas.

[ad_2]
Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner