BahiaConquistaPolítica

Presidenta da ALBA afirma compromisso com criação da Região Metropolitana

Na última terça-feira (25), uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA, com a presença da presidenta Ivana Bastos, discutiu a criação da Região Metropolitana do Sudoeste.

O encontro contou com a presença de líderes políticos da região, incluindo o autor do projeto, o deputado Vítor Azevedo, e a deputada Ivana Bastos, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

O projeto de lei, caso aprovado, visa o acesso a recursos estaduais e federais, além de investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança. Durante a reunião, o deputado Ivan Cordeiro enfatizou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento da região.

“Veja bem, Paulo, foi uma visita bastante interessante, um encontro muito proveitoso ali na Assembleia Legislativa da Bahia, na presidência da Assembleia, juntamente com a deputada Ivana Bastos, a primeira presidente mulher eleita na Assembleia, juntamente com o deputado Jean Fabrício, um deputado comprometido com as pautas de Vitória da Conquista, e também o deputado Vítor Azevedo, que é o autor do projeto de lei que cria a região metropolitana do Sudoeste”, afirmou o Presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Cordeiro.

A criação da Região Metropolitana do Sudoeste, tem o intuito de melhorar a infraestrutura da região e expandir esses os recursos para as cidade e os municípios vizinhos. “A gente está com muita expectativa pela aprovação desse projeto na Assembleia, um projeto de lei estadual que depois deverá ser sancionado pelo governador Jerônimo. Conquista já é essa cidade polo, essa cidade referência no Sudoeste, mas queremos que essa região não apenas de fato seja também efetivada como de direito, para que a gente possa alcançar mais linhas de financiamento, mais crédito, mais recursos para a Vitória da Conquista e todo o sudoeste”, explicou o presidente, Ivan Cordeiro.

Entre os principais pontos abordados no encontro, Cordeiro destacou a necessidade de melhorias urgentes na infraestrutura da região, incluindo a duplicação da BR-116 e a construção de passarelas e viadutos. “A gente está falando de mais saúde, mais educação, mais infraestrutura, principalmente agora, nesse momento, que a gente precisa da BR duplicada, precisamos de passarelas, precisamos de viadutos, haja vista os acidentes que acontecem, infelizmente, de maneira recorrente e fatal. Acidentes fatais ali, podemos destacar, no acesso para o distrito industrial”, apontou Ivan Cordeiro, ressaltando a urgência de medidas para reduzir os acidentes nas principais vias da região.

YOUTUBE band fm conquista

A proposta de criação da Região Metropolitana do Sudoeste também visa garantir uma maior representatividade política para a região, algo que Ivan Cordeiro acredita ser fundamental para o desenvolvimento do Sudoeste baiano. “Percebi nela (a deputada Ivana Bastos) também o desejo de contribuir, de dar maior celeridade pela aprovação desse projeto, e ela nos indicou também a possibilidade de, recentemente, em curto prazo, fazer uma sessão itinerante aqui em Vitória da Conquista para celebrar a aprovação desse projeto, que vai trazer muito desenvolvimento para todos nós”, afirmou o presidente, Ivan Cordeiro, destacando o apoio da presidente da Assembleia Legislativa, Ivana Bastos, à causa.

O debate também refletiu a importância da união política para o bem coletivo:

Ivan Cordeiro destaca ações do mandato na Zona Rural de Conquista - Câmara Municipal de Vitória da Conquista“Quando a gente busca o bem-estar da população, a população não quer ver bandeira partidária. A população quer que o serviço aconteça de maneira efetiva, de maneira eficiente, e é por isso que nós lutamos, pelo bem comum de toda a população baiana, e principalmente aqui, os baianos e baianas da região do Sudoeste”, concluiu Ivan Cordeiro, ressaltando que o foco dos projetos trazidos a discussão, devem ser sempre para benefício da população e no desenvolvimento sustentável da região. Se aprovado, o projeto seguirá para a sanção do governador Jerônimo Rodrigues.

por Ana Flávia Costa, sob supervisão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner