ConquistaBahiaSudoeste

Prefeitura de Vitória da Conquista afasta farmacêutico suspeito de envolvimento em fraudes licitatórias

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, determinou o afastamento de um farmacêutico da Prefeitura Municipal, acusado de envolvimento em fraudes licitatórias na Secretaria Municipal de Saúde.

A decisão visa garantir a apuração eficaz de irregularidades em aquisições feitas durante a pandemia de COVID-19, principalmente no que se refere ao possível superfaturamento de compras de testes para detecção do coronavírus.

O servidor, que ocupa o cargo de farmacêutico na Prefeitura e já foi coordenador de testagem, é suspeito de ter vínculos com uma empresa envolvida em um esquema de compras fraudulentas de testes de coronavírus. O caso foi revelado pela Polícia Federal durante a Operação Dropout, deflagrada em abril do ano passado. A operação investigou o superfaturamento de testes de antígenos, estimado em R$ 677 mil, que haviam sido adquiridos para atender a demanda da pandemia.

Na época, a Polícia Federal (PF) também afastou quatro servidores públicos envolvidos no esquema. Desde então, a Prefeitura instaurou uma sindicância administrativa para apurar a conduta dos agentes públicos. Durante as investigações, a comissão responsável solicitou o afastamento preventivo do farmacêutico, diante da existência de indícios de que ele poderia continuar cometendo irregularidades.

A prefeita Sheila Lemos atendeu ao pedido da comissão e decretou o afastamento do farmacêutico por 90 dias, com possibilidade de prorrogação, caso seja necessário para a conclusão das investigações administrativas. O decreto entrou em vigor na última sexta-feira (28).

por Ana Flávia Costa, por supervisão 

YOUTUBE band fm conquista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner