Polícia Civil recupera carga desviada avaliada em R$ 406 mil
Segundo a Polícia Civil, o material havia sido desviado por meio de fraude em um esquema de estelionato envolvendo empresas de diferentes regiões do país

A 1ª Delegacia Territorial (DT) de Guanambi recuperou uma carga de estruturas metálicas avaliada em R$ 406 mil. O material foi localizado em um galpão no município, após investigação de um caso de estelionato envolvendo empresas de diferentes regiões do país. Segundo a Polícia Civil, a carga havia sido desviada por meio de fraude.
A investigação teve início após o registro de uma ocorrência feita por representantes de uma empresa de Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com o boletim, no final de março, a empresa realizou uma negociação para venda de estruturas metálicas com supostos funcionários de outra companhia. No entanto, após a entrega do material, os compradores desapareceram sem efetuar o pagamento.
O pedido havia sido quitado e a carga retirada por uma transportadora contratada pelos suspeitos, com destino a Feira de Santana. Posteriormente, a empresa na qual os golpistas diziam ser representantes informou que não reconhecia a compra. Segundo os investigadores, o nome do estabelecimento vinha sendo utilizado em outros golpes semelhantes pelo país.
Após a coleta das informações, os policiais chegaram ao local onde a carga estava armazenada. Outras ações seguem sendo realizadas com o objetivo de localizar os suspeitos e elucidar completamente o crime.
Por Amanda Motta, sob supervisão