BahiaConquista

Operários feridos: prefeitura apura causas de deslizamento em obra

O MPT avalia a abertura de inquérito para investigar o acidente ocorrido na terça-feira (25) na Avenida Diogo Álvares, no bairro Vila América

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) de Vitória da Conquista apura as possíveis causas e responsabilidades de um acidente que deixou dois operários feridos em uma obra na cidade, na terça-feira (25).

A companhia informou que houve um rompimento de uma rede de esgoto que seria de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na Avenida Diogo Álvares, no bairro Vila América. Em nota, a Emurc disse que o vazamento teria provocado umidade no solo, fazendo com que ele cedesse sobre os funcionários que estavam dentro das valas abertas para recuperar a rede de drenagem da via.

O presidente da empresa, Paulo Rocha, afirmou que quatro homens estavam no local e dois deles ficaram “semi-soterrados”. Os operários foram levados para o Hospital Geral da cidade, com ferimentos leves, e têm quadro de saúde estável.

Ainda segundo a Emurc, as obras tinham previsão de conclusão na próxima semana e foram paralisadas após o acidente.

Já a Embasa nega qualquer relação com o acidente e disse que uma equipe fez uma vistoria no local. A empresa pública informou que nenhuma rede de água operada pela companhia foi danificada, não havendo registro de rompimento no local há cerca de um ano e meio.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que avalia abrir um inquérito para investigar as causas do deslizamento de terra.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner