A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) de Vitória da Conquista apura as possíveis causas e responsabilidades de um acidente que deixou dois operários feridos em uma obra na cidade, na terça-feira (25).
A companhia informou que houve um rompimento de uma rede de esgoto que seria de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na Avenida Diogo Álvares, no bairro Vila América. Em nota, a Emurc disse que o vazamento teria provocado umidade no solo, fazendo com que ele cedesse sobre os funcionários que estavam dentro das valas abertas para recuperar a rede de drenagem da via.
O presidente da empresa, Paulo Rocha, afirmou que quatro homens estavam no local e dois deles ficaram “semi-soterrados”. Os operários foram levados para o Hospital Geral da cidade, com ferimentos leves, e têm quadro de saúde estável.
Ainda segundo a Emurc, as obras tinham previsão de conclusão na próxima semana e foram paralisadas após o acidente.
Já a Embasa nega qualquer relação com o acidente e disse que uma equipe fez uma vistoria no local. A empresa pública informou que nenhuma rede de água operada pela companhia foi danificada, não havendo registro de rompimento no local há cerca de um ano e meio.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que avalia abrir um inquérito para investigar as causas do deslizamento de terra.