BahiaConquistaPolícia

‘Operação Formação’: PF fiscaliza escolas de vigilante em Conquista e outras 5 cidades baianas

Ao todo, a ação inspecionou 256 centros de formação em todo o país

Mais de 300 policiais federais participaram na quarta-feira (11) de uma operação que inspecionou 256 escolas de vigilante em todo o Brasil. Na Bahia, a “Operação Formação” fiscalizou 13 centros de formação em Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Barreiras.

Durante a operação, foram verificados se os cursos são regulares, principalmente no que se refere ao cumprimento da grade curricular e da carga horária, além do controle de frequência dos alunos e em relação à quantidade máxima de alunos permitida em sala.

Foto: Divulgação/ PF
Foto: Divulgação/ PF

Outros pontos notados são a respeito da regularidade dos instrutores e das aplicações de provas, além da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso, e outras obrigações legais. Segundo a PF, o objetivo da ação é melhorar a qualidade dos cursos de vigilantes para evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada. Caso alguma irregularidade seja constatada, a empresa autuada poderá sofrer receber advertência, multa e até o cancelamento da autorização de funcionamento.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner