BahiaPolícia

‘Operação Fogo Amigo’: oficial da PM volta a ser preso

O capitão é suspeito de integrar uma organização especializada na venda de armas e munição para grupos suspeitos que atuam na Bahia, em Alagoas e Pernambuco

Um capitão da Polícia Militar é preso novamente após a Justiça analisar um recurso do Ministério Público da Bahia. Mauro das Neves Grunfeld foi detido no sábado (27) e a ordem judicial foi cumprida por agentes do MP e pelas polícias Federal e Militar.

A ação é um desdobramento da “Operação Fogo Amigo”, que investiga uma organização especializada na venda de armas e munição para grupos suspeitos que atuam na Bahia, em Alagoas e Pernambuco.

O capitão havia sido solto após a defesa conseguir a revogação da prisão preventiva. No entanto, uma liminar suspendeu essa decisão e restabeleceu a detenção dele. O homem foi denunciado no último mês de junho, pelos crimes de organização criminosa armada e comercialização ilegal de armas de fogo, inclusive de uso restrito.

Ainda de acordo com o MP, registros financeiros mostraram que o policial transferiu R$ 87.330,00 para outro suspeito. O órgão contabilizou 35 transações, o que comprovaria a participação ativa do capitão na quadrilha.

Em maio deste ano, a “Operação Fogo Amigo” cumpriu 20 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão contra agentes de segurança pública, empresários e outros suspeitos de envolvimento no esquema criminoso. Além de Salvador, as ordens foram cumpridas nos municípios baianos de Juazeiro e Santo Antônio de Jesus.

YOUTUBE band fm conquista

A estratégia ainda determinou o bloqueio de valores de até R$ 10 milhões dos investigados, além de suspender a atividade econômica de três lojas que vendiam armamentos e munições de forma irregular. Procurada, a Polícia Militar disse, em nota, que ações que comprometam a confiança e o respeito da sociedade em relação à instituição não são toleradas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner