PolíciaBahiaBand News

‘Operação Aláfia’: Mais de 800 materiais ilegais são apreendidos em presídios na Bahia

As ações começaram no dia 2 de novembro e foram encerradas nesta quinta-feira (12)

Mais de 800 materiais ilegais, como armas e drogas, são apreendidos dentro de presídios na Bahia. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgou nesta sexta (13) de manhã o balanço da “Operação Aláfia”, onde foram vistoriados 11 presídios em Salvador e no interior do estado.

As ações começaram no dia 2 de novembro e foram encerradas nesta quinta-feira (12). De acordo com o órgão, os agentes retiraram das celas 305 celulares, 112 carregadores, 77 fones de ouvido e sete chips telefônicos. Também foram encontradas 234 armas perfurantes fabricadas de maneira artesanal, nove facas, e porções de maconha e cocaína.

Os policiais também apreenderam quantias em dinheiro, somando R$ 1.921. A Seap disse ainda que investiga a procedência de todo o material e as circunstâncias de como foram parar dentro das unidades prisionais.

A Operação Aláfia ocorreu nos conjuntos penais de Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Jequié, Itabuna e Feira de Santana – no interior.

Na capital, as vistorias foram em celas do conjunto penal Masculino e Feminino de Salvador, na Colônia Penal Lafayete Coutinho, Cadeia Pública de Salvador, Penitenciária Lemos Brito (PLB) e Presídio Salvador.

YOUTUBE band fm conquista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner