Novos Comandantes da Segurança Pública da Bahia são apresentados em coletiva
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (24), no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou os novos responsáveis pelas principais corporações da segurança pública do estado
Em uma coletiva de imprensa realizada no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues revelou, nesta segunda-feira (24), os novos comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica da Bahia. A mudança visa fortalecer a gestão das instituições e garantir uma atuação mais eficiente e integrada na segurança pública do estado.
Na Polícia Militar (PM), o coronel Antônio Carlos Magalhães, ex-soldado e com uma vasta experiência em operações táticas, assume o comando da corporação. Ele traz consigo uma trajetória marcada pela atuação em missões de combate e pela liderança em situações de alto risco.
Já na Polícia Civil, quem assume é o delegado André Viana, especialista em operações especiais. Viana, que já comandou diversas missões de grande porte, agora lidera a Polícia Civil com o objetivo de melhorar a eficiência na investigação e no combate ao crime organizado.
O Corpo de Bombeiros será comandado pelo coronel Aloísio Mascarenhas, que possui vasta experiência em missões nacionais e internacionais, além de uma sólida carreira na corporação. Sua nomeação reflete a busca por um comando técnico e altamente capacitado para enfrentar os desafios da área de prevenção e combate a incêndios, além de situações de resgate e emergência.
No Departamento de Polícia Técnica (DPT), o novo diretor será Osvaldo Silva, mestre em administração pública, que tem como missão modernizar os processos periciais e garantir maior agilidade nas investigações.
Em seu discurso, o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância da renovação no comando das forças de segurança e agradeceu aos responsáveis pelas instituições, reforçando que as mudanças são parte de um processo natural para garantir uma gestão mais eficiente.
Foto: Joá Souza/GOVBA
Eu agradeço esses dois anos e quase quatro meses de companhia ao meu lado, expresso a minha total confiança. E como vocês sabem, aqui não tem nenhuma situação de desconforto, não foi isso. É natural que essas secretarias, volta e meia, a gente precisa modificar. Volta e meia vocês veem aí no diário oficial, a polícia militar, o corpo de bombeiro, modificando de um comando para outro, de uma companhia para outra. E é isso que está acontecendo aqui. Não tem nada de desconfiança, pelo contrário. caminharei junto aos quatro a qualquer momento e assim foi conversado. A nomeação sairá nesta terça-feira”, afirmou o governador.
A meta do governo é modernizar as políticas de segurança pública para garantir mais proteção à população baiana, com uma gestão mais integrada e focada na eficiência e no uso da tecnologia.