Nauhany Silva vence na estreia e vai s quartas no Australian Open Series

Nauhany Silva, mais jovem do mundo no ranking mundial da WTA, com apenas 14 anos, também avançou, nesta quarta-feira, para as quartas de final do Australian Open Junior Series South America, realizado na Rio Tennis Academy. Crédito: Peter Wrede/Cosat


Ela superou a brasileira Alicia Reichel por 6/1 6/3 e irá enfrentar a chilena Camila Yañez em jogo que acontece nesta quinta-feira não antes das 13h.

“Eu fiquei nervosa, primeira rodada, até que comecei bem, jogo fluindo até o 5 a 2 no segundo set, daí comecei a me apressar muito, acho que a ansiedade logo de fechar a partida, comecei a me precipitar e errar bolas que não estava errando antes, mas depois consegui achar o caminho e colocar mais bola na quadra”, disse Nauhany: “Minha primeira vez que jogo aqui no Rio, aqui é calor, pelo amor de Deus (risos) , estou me adaptando ainda, foi mais um nervosismo de estreia”.

Nauhany sonha em poder fazer a final contra sua amiga e parceira Pietra Rivoli: “Ela é super minha amiga, espero que façamos a final juntas, mas o torneio está bem duro e difícil”.

A tenista se tornou recentemente a mais jovem a entrar no ranking mundial com apenas 14 anos ao somar pontos em três competições WTA: “Estou lidando bem, tenho que separar o que é profissional e o que é juvenil, aqui o nível está super duro”.


O torneio tem rodada começando a partir das 10h nesta quinta-feira com a definição dos semifinalistas e seguirá na sexta-feira com as semifinais a partir das 10h e as finais no sábado, 19, a partir das 11h, com transmissão da ESPN nos dois dias.


O evento é uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana, e é jogado na Rio Tennis, situada no bairro das Laranjeiras.


A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, INNI, Joma e a Granado.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.
 




Fonte da notícia

Sair da versão mobile