Dois homens são denunciados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por envolvimento em um homicídio dentro do Hospital Municipal de Brumado, no sudoeste do estado.
Segundo o órgão, Wanderson Oliveira e Caio Felipe Queiroz foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Wanderson, um dos responsáveis pelos disparos que mataram Filipe Batista Lobo, cometeu o crime ao lado de um homem não identificado, no dia 28 de abril deste ano. De acordo com o MP-BA, os dois contaram com a ajuda de Caio Felipe, porteiro do hospital, que teria deixado a porta aberta de propósito para facilitar a fuga deles.
Conforme informações divulgadas na terça-feira (21), os dois fingiram um mal-estar para ter acesso à unidade de saúde, ameaçaram uma enfermeira para que ela desse a localização de Felipe no hospital e chegaram até a sala de raio-x, onde a vítima fazia um exame. Felipe chegou ao Hospital de Brumado após uma tentativa de homicídio dentro da casa em que morava, no bairro de Baraúna. Ele era suspeito de fazer parte de um grupo criminoso.
Segundo o MP-BA, o crime está relacionado à guerra de facções e à disputa por pontos de tráfico de drogas em Brumado.