Ministério das Comunicações entrega 2.896 chips para estudantes baianos em 2024
O programa Internet Brasil, visa proporcionar conexão de internet a alunos integrados no CadÚnico, para complementar o estudo em casa

O Ministério das Comunicações (MCom), através do programa Internet Brasil, entregou 2.896 chips para estudantes da Bahia em 2024.
Com o objetivo de proporcionar conexão de internet a alunos integrantes de famílias inscritas no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), o programa contemplou estudantes matriculados a partir do 3º ano do ensino fundamental até o ensino médio.
No Brasil, foram beneficiados quase 160 mil estudantes de 944 instituições de ensino, distribuídas em 287 municípios de oito estados.
O programa se iniciou em 2024, em parceria com o Ministério da Educação. As secretarias de educação devem realizar a adesão ao programa via Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle, do Ministério da Educação, e indicar escolas participantes.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, fala sobre a importância da inclusão digital para reduzir desigualdades no Brasil.
Entendemos que hoje inclusão social tem que ter inclusão digital junto. Sabemos quando o presidente Lula fala que o grande desafio é reduzir desigualdade, olhar para aqueles que mais precisam, fazer com que o governo federal chegue justamente aonde precisa chegar, que é nesses brasileiros que são desassistidos.”
O Secretário Nacional de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Tercius, explica como o programa funciona e como beneficia os estudantes.
A gente doa um chip de internet com franquia boa, de 20 GB por mês. Todo mês, essa franquia é renovada, para que esses alunos possam complementar o estudo da sala de aula em casa. Então não é um chip para usar na escola. É para você complementar o estudo em casa, o que você aprendeu na sala de aula.”