Economia

Milei fica sem avião presidencial para encontrar Bolsonaro

Com isso, não está certo como o mandatário argentino deverá voar ao Brasil. Ele foi convidado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para participar Conferência Política de Ação Conservadora, que acontecerá em Balneário Camboriú (SC) no fim de semana.

Sem autorização para voar e sem manutenção

De acordo com o jornal argentino Clarín, o certificado de aeronavegabilidade do avião, que permite que ele possa voar, venceu em 26 de junho. Isso só ocorreu após sucessivas prorrogações de autorização para que ele continuasse a voar.

O governo do país sul americano deixou de lado duas licitações que foram realizadas para fazer a manutenção obrigatória, sendo uma em março e outra há cerca de duas semanas. Será necessário, ainda segundo o jornal argentino, fazer uma adaptação de seu sistema de navegação que pode custar cerca de US$ 3 milhões.

Esse procedimento é denominado “check”, um serviço de inspeção e manutenção mais pesado do que aquele feito a cada pouso da aeronave. Com isso, é previsto que o avião continue sem voar por alguns meses ao menos.

Sem essa inspeção obrigatório, não será possível decolar com o avião, a não ser com uma autorização especial para levá-lo para a manutenção. Sinal da importância da segurança para a aviação, nem mesmo sendo um avião presidencial ele poderá burlar essas regras.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner