Tecnologia

Microsoft dobrará aposta no Game Pass em apresentação do Xbox

A mudança provavelmente impulsionará o crescimento do serviço de assinatura, que contava com 34 milhões de assinantes em fevereiro. Mas também pode prejudicar as vendas da franquia mais cobiçada da Activision Blizzard, que a Microsoft comprou por 69 bilhões em outubro do ano passado.

“Isso cria um grande impulso para o Game Pass como um serviço de assinatura”, disse Joost Van Dreunen, professor da Stern School of Business da NYU.

A presidente do Xbox, Sarah Bond, disse no mês passado que os jogadores podem esperar todos os jogos originais do Xbox no serviço desde o dia do lançamento, bem como alguns “grandes jogos” de outras franquias que possui.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters em maio que a empresa planeja lançar o próximo título “Call of Duty” no Game Pass no evento do Xbox.

Alguns analistas também interpretaram os comentários de Bond como um sinal de que a empresa poderá, com o tempo, colocar toda a franquia “Call of Duty” de mais de 20 jogos no Game Pass, embora isso deva ocorrer apenas no próximo ano ou em 2026.

A inclusão da franquia também aumentará a adoção do serviço de jogos em nuvem do Xbox, que permite às pessoas jogar e transmitir jogos em qualquer dispositivo, como televisões e telefones celulares.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner