Tênis

Meligeni v chances para Wild diante de Rune e pede por iniciativa

Durante o programa Pelas Quadras, dos canais ESPN, o ex-top 21 da ATP e semifinalista de Roland Garros Fernando Meligeni fez uma análise de qual a melhor tática para Thiago Wild enfrentar o dinamarquês Holger Rune em busca de uma inédita terceira rodada em Wimbledon.

“O grande ponto aqui é qual Thiago vai jogar. No sentido de: se ele vai conseguir começar jogando bem como ele jogou o final do jogo com o Jubb, ele real é muito perigoso ou ele joga como o cara que jogou com o Fritz, ele pode ir lá frente pro Rune, só que ele entrou muito aquém, animicamente, de confiança, de atitude e aí, contra um Rune é complicado”, iniciou sua análise Fininho.

Meligeni também pontuou qual a maneira ideal para o paranaense entrar em quadra nesta quinta-feira: “Amanhã é um dia de entrar muito ligado, jogando muito bem, sacando muito bem porque vai ter poucas oportunidades, o Rune é um cara que tem muito volume de jogo e vai muito pra cima, é muito atrevido e gosta desse tipo de jogo”, analisou ele que acredita que Rune conhece  e respeita o brasileiro: “Ele sabe que o Thiago sabe jogar tênis”.

O ex-jogador, treinador e também comentarista do canal, Fernando Roese concorda com Meligeni: “Ele precisa começar jogando melhor. Caso ele saia perdendo de 2 a 0 dificilmente ele vai ter chances de voltar”, destacou a respeito do brasileiro que chegou a salvar match-point e aplicou uma das seis viradas estando dois sets abaixo da primeira rodada do slam londrino.

“Thiago não pode ficar querendo jogar do fundo de quadra e trocando bola. Thiago tem de sair um pouco da característica dele, na minha opinião. Vai ter de tomar um pouco antes a iniciativa, vai ter que variar o jogo e sacar muito bem, variando o saque já que o Rune devolve bem saque”, completou Roese.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner