Fernando Meligeni, ex-top 25, comentou, na edição desta segunda-feira do New Balls Please, sobre a recusa de João Fonseca do convite feito por Roger Federer para como alternate para a Laver Cup no final de setembro. Crédito: Green Filmes/CBT
Leia Mais:
Meligeni discorda de Wilander e brinca com sueco: ‘Te retirei’
Fonseca tem retorno confirmado ao circuito
Entre em nosso canal do Whatsapp – Entre em nosso Bluesky
Essa foi a segunda recusa do carioca ao suíço campeão de 20 Grand Slams. A agência do suíço comandada por Tony Godsick, já fez oferta para ser empresário do jogador, mas o atleta optou por seguir com seus pais comandando sua carreira.
“Essas decisões são complicadas principalmente quando vem com os melhores do mundo. Tem a ver com o relacionamento que eles têm. Eu acharia um erro do Fonseca se ele não tivesse relação com o Federer, ele tá te dando uma oportunidade de conviver com ele. Acharia errado não aceitar se não tivesse muitas oportunidades como teve no ATP Finals no final do ano para treinar. Aí seria errado porque essas oportunidades você não perde. Como ele tem relação com o cara, hoje tão colocando ele alí como parte dessa nata sendo olhada. Se ele levantar a mão ele treina uma semana com o Djokovic, a outra ele treina com o Alcaraz, não é uma coisa do cara olhar ‘ah, vou treinar com esse moleque ?’. A decisão é muito mais técnica e do que você está vivendo. Ele está saindo de uma lesão, jogou Copa Davis, precisava descansar do que fazer todo o oba-oba da Laver Cup, mas ao mesmo tempo não está indo a favor do objetivo que é ser 100 do mundo, treinar, descansar, comer bem. Não vejo como um erro, a não ser que tenha alguma informação a mais…”