Meligeni exalta Bia Haddad: ‘Abre a caixinha de esperana do brasileiro’

Fernando Meligeni, ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros em 1999, exaltou a conquista de Bia Haddad Maia neste domingo. Ela faturou seu primeiro título do ano, no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, e o quarto na carreira passando o próprio Fino que venceu três ATPs na carreira.

“Uma grande semana. Mais que vencer um importante título, a conquista desta semana traz a ela a certeza de que a espera e as mudanças tardam sempre, mas, na maioria das vezes, não falham.

Um ano de muitas críticas e dúvidas, excessos de explicações e cobranças. Bia volta a sorrir e, mais importante que isso, vem mostrando uma forma cada vez mais clara de jogar.

Sua confiança voltando traz ao jogo dois elementos onde ela faz muita diferença: a devolução de saque e a agressividade, usando bem as paralelas.

O resultado é a segunda final de WTA e o primeiro título do ano; ela se aproxima outra vez do top 10 e abre novamente a caixinha da esperança do torcedor brasileiro.

Lidar com os altos e baixos, se fortalecer nas porradas, entender as mudanças e ter paciência tática são alguns dos remédios amargos que nosso esporte ensina nas boas e más fases.

Parabéns, Bia! Parabéns time Bia! Importante título para dar mais um salto na carreira”, disse Meligeni que prometeu comentar mais sobre a conquista na noite desta segunda-feira no novo epidósio do New Balls Please, podcast com Fernando Nardini.





Fonte da notícia

Sair da versão mobile