Band CidadeBand EleiçõesConquista

Mais votado na Zona Rural, vereador analisa participação na política de Conquista

Luciano Gomes (PCdoB) destacou a importância do trabalho social e prometeu continuar investindo em melhorias para a população da zona rural, com projetos que incluem espaços multiuso e incentivo ao esporte.

Luciano Gomes (PCdoB) nasceu no povoado da Cabeceira da Jiboia, na Zona Rural de Vitória da Conquista. Ele foi eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012, 2016 e 2020. Neste ano, obteve 3.769 votos, tornando-se o terceiro vereador mais votado da cidade.

Iniciou sua carreira política nas comunidades eclesiais de base e na associação de moradores, sendo fruto de movimentos sociais, e destaca a importância de seu trabalho para conseguir ser reeleito.

Conseguimos alcançar êxito na política a partir de um trabalho social, um trabalho com uma comunidade e o reconhecimento do povo da minha terra, da minha querida região da Limeira, que foi se expandindo pra toda a zona rural”

Ele celebrou a reeleição:

Hoje eu digo a vocês com tanto orgulho que eu sou o vereador mais votado da zona rural de Vitória da Conquista e, pelo segundo ano consecutivo, ou melhor, a segunda eleição consecutiva. Então, isso é fruto da minha dedicação, do compromisso que a gente tem com o povo de Vitória da Conquista e, especialmente, com o povo da nossa querida zona rural”

YOUTUBE band fm conquista

Quando questionado sobre sua transição partidária, de ter representado o Partido Republicano (PR) e ter migrado em 2020 para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB, onde permanece até hoje, o vereador explica:

Eu assumi a presidência do PR em 2006, através do deputado João Bacelar, fiquei no PR até 2020. Em 2020, nós não conseguimos formar chapa que foi muito em cima da hora, na época, formar a chapa e conversei com o deputado Fabrício e o partido abriu as portas pra eu disputar a eleição foi o PCdoB”

Sobre sua ideologia política e partidária, Luciano afirma que defende o povo.

Então a minha ideologia política é o povo, é o compromisso que eu tenho com a população de Vitória da Conquista. Eu defendo aquilo que é certo e aquilo que eu acredito, seja em qualquer partido.”

Ele também comentou sobre o PR.

Mas o meu PR não é o PL de Bolsonaro. O meu PR é um partido de centro que cuidava da população, que cuidava do social, que cuidava do povo. Hoje, nós estamos vendo um PL que só causa confusão, só causa intriga através de Bolsonaro. Então não é esse PL que eu defendo. É um partido que eu tenho o maior carinho, foram três mandatos consecutivos pelo PR e que muito me honra esse passado, mas eu continuo com as mesmas convicções, continuo com o mesmo compromisso com a população de Vitória da Conquista, independente de que partido eu esteja”

Sobre ser um representante da Zona Rural na Câmara de Vereadores e seu desempenho nas urnas ele afirma “Eu falo isso aqui com coração cheio de alegria e me sentindo honrado em ser o vereador mais votado da região da Limeira, porque a região onde eu nasci, onde eu tenho uma atuação política mais forte, é onde eu iniciei”

Quanto a como ele pretende retribuir o voto de confiança atribuído por seus eleitores, o político afirma que irá continuar trabalhando pela população de Vitória da Conquista.

Eu sou o vereador que mais trouxe recurso pra Vitória da Conquista, que mais trouxe emenda, só em execução, agora, nós temos mais de R$ 9 milhões sendo investidos. Aqui são R$ 7,4 milhões com emenda do deputado João Bacelar, que está pavimentando, recapeando quase 17 km de asfalto aqui na cidade”

Luciano Gomes também mencionou ações para o novo mandato, especialmente para a zona rural:

Nós temos vários projetos de levar melhorias para a zona rural, como eu disse aqui, dos espaços multiuso, de levar o futebol, nós também incentivamos o esporte através de vários campeonatos que nós organizamos no município Vitória da Conquista, na região da Limeira, na região do Bate-Pé, na região do José Gonçalves, e nós pretendemos ampliar, ampliar, porque o esporte é vida e traz qualidade de vida pras pessoas.”

Confira a entrevista completa aqui:

Por Ana Carolina Bastos, sob supervisão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner