Mais uma morte é registrada em acidente na Avenida Presidente Vargas
O trecho tem passado por obras de duplicação e recebido reclamações da população por falta de sinalização e iluminação
Um motociclista morreu na noite desta quinta-feira (7) em um acidente com uma caminhonete na Avenida Presidente Vargas, em Vitória da Conquista. Essa é a segunda morte em duas semanas no mesmo trecho.
De acordo com a Polícia Militar, a caminhonete fazia a rotatória para acessar a Avenida Luís Eduardo quando colidiu com a moto que trafegava em direção ao centro da cidade.
O repórter Jackson Mendes esteve no local e informou que a moto foi parar embaixo da caminhonete. O condutor da moto, identificado como Ricardo Santos de 49 anos, morreu no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar a perícia e remoção do corpo.
No último dia 25 de outubro, outro motociclista morreu no mesmo trecho da avenida, onde colidiu com um carro da Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).
A situação crítica fez com que a população local apelidasse o trecho como “Avenida da Morte”. O trecho da avenida em que ocorreu o acidente, está passando por obras de duplicação do Governo do Estado, que é executada pela Pavnorte Construtora, é marcado pela escuridão e falta de sinalização adequada e tem sido uma ameaça à segurança dos motoristas e pedestres.
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista emitiu nota informando que notificou a construtora pela terceira vez, pedindo urgência na conclusão das obras pela falta de sinalização nos cruzamentos, que tem causado vários acidentes no trecho.
De acordo com o Governo do Estado, a previsão de conclusão das obras é para o mês de dezembro.
Confira a matéria que foi ao ar no programa Bora Nordeste, da Band Bahia.
Por Matheus Guimarães, Pedro Aguiar e Jackson Mendes