A direção da Band Conquista recebeu na noite de terça-feira (17) o comunicado oficial de que a candidata à prefeitura de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha (MDB), não participaria do debate promovido pela emissora, marcado para esta quarta-feira (18), a partir das 20h, no teatro do Colégio Sacramentinas.
Em reunião realizada na segunda (16), todos os assessores dos quatro candidatos assinaram a ata de reunião, confirmando a presença dos políticos e concordando com as regras e ordens estabelecidas por sorteio do confronto.
Com a ausência de Lúcia Rocha (MDB), participam do debate a prefeita e candidata à reeleição Sheila Lemos (União Brasil), o candidato e deputado federal Waldenor Pereira (PT) e o candidato Marcos Adriano (Avante).
Leia a nota da íntegra:
“Esclarecemos que a candidata a prefeita Lúcia Rocha não vai ao debate da Band FM porque tem compromisso eleitoral. Na atual fase da campanha, estamos engajados no DEBATE POPULAR projeto de rua que visa estabelecer uma comunicação assertiva e esclarecedora entre a candidata à prefeitura de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha, e a população. Durante seus mais de 32 anos de atividade na gestão pública, Lúcia Rocha se destacou, entre outras coisas, pelo seu empenho em estar próxima ao povo, resolvendo os problemas da população e dessa atividade ela não “abre mão”.
O DEBATE POPULAR é um projeto inovador que estabelece uma comunicação esclarecedora das ações que serão desenvolvidas em cada canto da cidade, na gestão da candidata Lúcia Rocha.
Dessa forma, e em respeito à função social do jornalismo, agradecemos o convite da direção da Band, todavia vamos declinar. Em tempo, nos colocamos à disposição para entrevistas nesses espaços populares que são divulgados no instagram @luciarochaba”