Band CidadePolícia

Jovem é morto por PM após simular assalto

Vizinhos de Matheus Santos Souza fizeram uma manifestação no sábado (7), pedindo justiça para o caso

A Polícia Militar da Bahia afasta das atividades de rua os quatro agentes envolvidos na abordagem que resultou na morte de um adolescente de 14 anos e deixou um homem ferido, na sexta-feira (6). Eles teriam sido baleados pelos policiais durante um “assalto falso” em Feira de Santana.

O caso aconteceu no bairro Papagaio e, segundo familiares, os dois homens não estavam armados. O adolescente morto foi identificado como Matheus Santos Souza. De acordo com a família, ele passava pelo bairro na garupa de uma moto, pilotada pelo homem de 33 anos, quando avistou dois amigos da escola e decidiu fazer a brincadeira. Ainda de acordo com a família, a ideia de Matheus era assustar os dois amigos, ao fingir que eles estavam sendo assaltados.

Já de acordo com a PM, os agentes realizavam rondas quando viram duas pessoas em uma moto, que trafegava na contramão, se aproximarem de dois jovens que utilizavam uniforme escolar. Ainda segundo a corporação, após movimento brusco de um dos homens, os agentes atiraram, atingindo os dois.

O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Vizinhos de Matheus fizeram uma manifestação no sábado (7), pedindo justiça para o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner