Jequié

Jequié alcança a marca de 30 dias sem registros de homicídios

A redução no número de homicídios é fruto dos investimentos do governo, da inteligência policial e da integração eficaz entre os órgãos de segurança

Durante o mês de abril, o município de Jequié alcançou a marca de 30 dias consecutivos sem registros de homicídios. Além disso, houve uma redução de aproximadamente 24% no número de mortes violentas em comparação com períodos anteriores. Esse resultado é significativo para a cidade, que por um tempo esteve entre as mais violentas do Brasil, chegando a ocupar o primeiro lugar no ranking do Anuário Brasileiro de Segurança Pública em 2022.

O Major PM Faneli, subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Jequié, atribuiu, em entrevista ao Jornal Band News desta quarta-feira (23), o recente avanço na redução da violência na cidade a um esforço conjunto entre diversos órgãos de segurança pública.

Houve um empenho do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, através de ações que foram pontuais para que a gente revertesse essa situação. Em razão dessa filosofia, que tem como base o investimento, a inteligência policial e a integração entre os órgãos. Nós aliamos aí com o comando de policiamento regional e a 9ª Porpim, onde o comandante desse novo batalhão, o tenente Cláudio Ribeiro, vem desenvolvendo ações e operações em pontos estratégicos da cidade, aí principalmente aqueles considerados mais sensíveis.”,

As ações de presença da PM devem ser intensificadas nos próximos meses para garantir a segurança pública do município.

No que cabe na missão de segurança pública, a PM, ela vem fazendo operações de policiamento sustentivo e reforço, reforço na tropa, através das ações de força e de uso da segurança, de implicação da segurança pública local, através de operações que foram deflagradas diuturnamente. Existe um trabalho de cooperação entre as instituições, justamente, como você cita, a Polícia Militar faz a parte de ostensividade e, em conjunto com a Polícia Civil, os crimes são investigados, pra que a gente tire de circulação aquelas pessoas que têm tentos de cometer crime na região.”, destaca Faneli.

YOUTUBE band fm conquista

A redução no número de homicídios é fruto dos investimentos do governo, da inteligência policial e da integração eficaz entre os órgãos de segurança. O Major destacou os números alcançados durante o período e afirmou que a PM continuará investindo em ações estratégicas para promover melhorias na segurança da cidade.

Nesse período, em específico, que nós citamos aí já 32 dias, homicídios, foram empregados esforços e como resultado, onze armas de fogo já foram empreendidas, oito no mês de março, três no mês de abril, aprendemos aí mais de onze quilos de drogas, dentre elas maconha, cocaína e crack, abordagem a pessoa, se já foram mais de oito mil, mantemos aí uma média de quatro mil veículos abordados e assim, o êxito desse trabalho está ligado exatamente a esse esforço que é empregado. Por isso que não é hora de nós baixarmos a guarda, a Polícia Militar em ação conjunta continuará trabalhando incansavelmente pra alcançar a melhoria na segurança pública e as dificuldades que forem surgindo serão tratadas de acordo com a demanda.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner