BahiaConquistaEventos

Itambé 97 anos: artistas e políticos fazem saldo da festa

Itambé completou na segunda-feira (12) da semana passada 97 anos de emancipação política e a cidade celebrou com três dias de festa que ficaram marcados por apresentações de grandes nomes da música nacional. As comemorações começaram no sábado (10), com shows de Edigar Mão Branca e Calcinha Preta. No domingo (11), o público vibrou ao som de Sinho Ferrary, Iguinho e Lulinha e Trio da Huanna. Para encerrar as festividades, na segunda (12), as atrações foram Robertinha, Tarcísio do Acordeon, Pablo e Heitor Costa.

Robertinha, uma das atrações da última noite, compartilhou a emoção de participar do evento: “É uma expectativa muito grande, é uma responsabilidade muito grande. No entanto, é muito tranquilo, porque estar no lugar e se sentir em casa é fazer o que eu amo fazer, da melhor forma, e conectar com as pessoas.”

Tarcísio do Acordeon também destacou a importância da cultura nordestina durante um evento como o aniversário da cidade:

A cultura nordestina, ela é muito grande e ela merece muitas coisas boas, como está acontecendo aqui hoje, né? Um evento como esse, em plena segunda-feira, aqui em 97 anos de Itambé, uma cidade que tem toda uma história, não só a cidade, mas como o estado da Bahia. Então, assim, é difícil a gente explicar, mas a gente se sente gratificado, se sente de coração limpo, é uma lavada subir num palco, dividir palco com artistas como eu estou dividindo hoje, que é Pablo, Heitor Costa, um evento em plena segunda-feira, lotado. Então, assim, isso só demonstra que a Bahia cada vez mais tem crescido e abraçado os artistas e segurado a nossa cultura, que é isso que vale a pena, né?

Foto: Band Conquista/Pedro Aguiar

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) esteve presente na festa e falou sobre a importância deste momento para a cidade: “97 anos desse município tão querido, eu que tenho minhas raízes aqui em Itambé, meu pai nasceu aqui em Itambé, meu tio-avô foi o primeiro prefeito de Itambé, a gente mais uma vez aqui comemorando ao lado do prefeito Candinho, que fez uma real transformação no município, que todo mundo sabe o que era Itambé há três anos e meio atrás e o que é Itambé hoje e a gente tem muito orgulho de ter participado trazendo as emendas, trazendo tudo que Itambé precisava não só na Saúde, não só na Educação, mas principalmente na infraestrutura, no asfalto, nas novas casas que chegaram”.

Foto: Band Conquista/Pedro Aguiar

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) também marcou presença e ressaltou a importância da comemoração: “É uma alegria enorme estar aqui hoje comemorando os 97 anos de Itambé, essa cidade pujante, que está crescendo a passos largos, hoje numa grandiosa festa, com a presença de grandes artistas nacionais, Tarcísio do Acordeon, Pablo, Heitor Costa. Ontem tivemos Iguinho e Lulinha, fruto do trabalho do nosso prefeito Candinho, e é uma satisfação muito grande estar ao lado desse povo festivo, não só nesse momento, mas também como deputado federal, buscando os recursos, as ações, para que Itambé possa estar desenvolvendo cada vez mais”.

A segurança durante o evento foi uma prioridade, como destacou o capitão da Polícia Militar, Uanderson Cardoso: “Contamos hoje com mais de 20 policiais espalhados pelo circuito da festa, além de viaturas em torno da festa, para garantir a segurança de todos que vieram compartilhar esse momento de festividade na cidade. Também contamos com um circuito de câmeras. São 18 câmeras espalhadas por todo o circuito da festa, inclusive com reconhecimento facial, para que a gente possa oferecer um serviço de qualidade, garantindo segurança a todos que vieram prestigiar o evento.”

Segundo o Censo Demográfico do Brasil de 2021 (IBGE), Itambé tem 22.474 habitantes. O município foi fundado em 12 de agosto de 1927, com território desmembrado de Vitória da Conquista e sede no antigo povoado de Verruga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner