IA no WhatsApp vai mudar a vida e os negócios dos brasileiros
[ad_1]
O conceito de IA parece ter mudado depois do lançamento do ChatGPT. A OpenAI inaugurou uma nova era quando colocou um serviço de IA nas mãos das pessoas ao redor do mundo para que pudessem fazer o que quisessem.
Foi quando as pessoas passaram a interagir diretamente com uma ferramenta IA. O ChatGPT é um daqueles lançamentos que viram um marco na história da tecnologia, assim como aconteceu com o iPhone.
O ritmo alucinado de adoção da ferramenta chamou atenção, e o assunto invadiu a mídia. Parece que a bolha explodiu e invadiu todas as áreas, mas quando olhamos para dados como os da pesquisa Quaest, a realidade é um pouco diferente.
Mesmo trabalhando com a tecnologia, conheço várias pessoas que nunca usaram o ChatGPT. E, acreditem se quiser, conheço pessoas que nem sabem o que a ferramenta faz direito.
Sim, a IA generativa, apesar de estar disponível para qualquer um e com versões gratuitas, ainda é uma bolha, especialmente quando pensamos nas diferenças sociais que existem no nosso país.
Quando o ChatGPT foi lançado, a sua capacidade e desempenho de realizar uma quantidade muito grande de coisas chamou a atenção. Era como um único modelo reinando sozinho no maravilhoso mundo das inteligências sintéticas. Porém, não bastou muito para que outras empresas e institutos de pesquisas desenvolvessem modelos tão bons quanto.
[ad_2]
Fonte da notícia