Tenista que fez a última partida oficial do circuito contra Roger Federer, hubert hurkacz pode ter participado da aposentadoria de Rafael Nadal pelo menos em Roma, neste sábado. Ele derrotou o espanhol por 6/1 6/3. Crédito: Filippo Monteforte/AFP
Foi o primeiro jogo entre os dois e o polonês número nove do mundo deu sua versão de como é encarar o espanhol: “É muito especial jogar contra o Rafa, nunca tive oportunidade. Fazer isso no saibro também torna tudo muito único. Já o vi ganhar muitas partidas, muitos títulos, vi ele quando era pequeno. Enfrentar o Rafa é diferente de qualquer outro rival. Jogar contra ele no saibro me deu uma motivação extra. Tenho jogado um pouco melhor nesta série no saibro, me sinto mais confiante, muito mais confortável no saque, temos trabalhado muito com meu time. Jogos como hoje mostram”, explicou o polonês à mídia.
“O Rafa já venceu aqui quando eu tinha 7 anos. Ele sempre traz uma energia única, seu espírito de luta é incrível ao longo de sua carreira. Não poderia diminuir meu nível porque ele viria atrás de mim”, acrescentou Hurkacz ao Tennis Channel. “Eu sabia que tinha que ser agressivo. Eu poderia ganhar um ponto ocasional correndo de um lado para o outro no fundo da quadra, mas era um ritmo que não consegui manter durante todo o jogo. Tive que mover o Rafa e subir quando eu tive a chance. “.