Economia

Após vender empresas para Magalu, Ricardo Rocha deve faturar R$ 250 mi

Vida na roça e início empreendedor

A família do empreendedor veio de Minas Gerais. O pai administrava a Santa Casa da cidade de Passos, mas por problemas de saúde, precisou deixar o emprego. A família se mudou para a fazenda, na cidade vizinha de João Batista do Glória. Ali, eles moraram por dois anos, quando o jovem deu os primeiros passos como empreendedor: vendia ovos e queijo produzido na fazenda para as mães dos colegas de escola.

Mudança para o Triângulo Mineiro. Quando tinha 13 anos, a família de Rocha se mudou para Uberlândia (MG) e o pai, que era administrador de empresa, abriu uma consultoria para atender empresas interessadas em criar sistemas. Foi o primeiro contado do futuro empreendedor com computador.

Na época ele virou digitador e começou a dar aulas para outras crianças sobre como usar programas como Word e Excel. Daí em diante, começou a entrar cada vez mais no mundo da tecnologia. Passou a fazer manutenção de redes, dar cursos de Power Point e, até, criar redes de sistemas para clientes do pai.

Desafio que levou à especialização. “Um cliente me desafiou a criar uma rede de gestão da fazenda dele, que atuava no manejo, recria, engorda e abate de boi. Fiz, ele gostou e fui buscar especialização na área”, lembra. No seu currículo tem um curso técnico de administração, bacharel em sistemas da informação, na Faculdade Politécnica de Uberlândia e MBA em gestão comercial pela FGV, e diversas certificações.

Primeira empresa surgiu antes da faculdade. Pouco antes de começar a faculdade, criou sua primeira empresa, de desenvolvimento de softwares, vendeu alguns anos depois e criou as três companhias que deram origem ao negócio milionário que fechou com a Magalu: Solução Certa, Kelex e Softbox. Ricardo também foi o responsável pelo desenvolvimento do marketplace da rede, que atualmente conta com 300 mil varejistas cadastrados.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner