BahiaEventos

Grupo Brandão celebra parceria com GWM e destaca avanço tecnológico durante Auto Xangai 2025

Direto da China, Lula Brandão fala sobre a importância da nova parceria com a GWM, elogia a qualidade tecnológica da marca e anuncia a produção de veículos no Brasil

Em entrevista ao Jornal Band News desta sexta-feira (25), direto de Xangai, na China, o gestor do Grupo Brandão, Lula Brandão, falou sobre a experiência no Auto Xangai 2025 e a nova fase da empresa com a montadora chinesa GWM (Great Wall Motors).

“Sem dúvida é um privilégio poder estar aqui. É a primeira vez que venho à Ásia, especificamente à China, participando desse evento mundial da Great Wall Motors, representando o Grupo Brandão e todo o interior da Bahia”, destacou Lula.

O Grupo Brandão, tradicional no mercado automobilístico baiano, agora integra a rede de concessionárias da GWM, que já atua em mais de 100 países. “A GWM é uma empresa privada, sem participação estatal, que trabalha com valores sólidos de inovação, qualidade e respeito à realidade de cada mercado”, explicou o gestor.

Segundo ele, a principal surpresa foi a qualidade dos produtos chineses: “Há pouco tempo, muita gente associava produto chinês a algo de segunda linha. Eu mesmo tinha essa impressão, mas fiquei completamente encantado com o que vi aqui”.

Durante o Auto Xangai, Lula Brandão ressaltou o foco da GWM em tecnologia de ponta e segurança. “Tudo que envolve qualidade está linkado à segurança. Desde a estrutura do carro até sistemas de direção automática e airbags, a empresa não abre mão dos padrões internacionais”, afirmou.

YOUTUBE band fm conquista

Outro ponto importante mencionado foi a adaptação da marca às diferentes realidades locais. “A GWM entende que cada país tem suas particularidades. No Brasil, por exemplo, como ainda não temos infraestrutura suficiente para carros 100% elétricos, a empresa adapta o portfólio, oferecendo modelos híbridos e a combustão, sem abrir mão da tecnologia e da qualidade”, disse Lula.

O gestor também anunciou uma novidade para o mercado brasileiro: “A GWM está construindo uma fábrica em Iracemápolis (SP) e, já no último trimestre deste ano, começaremos a ter carros produzidos no Brasil, com tecnologia mundial. É geração de empregos e fortalecimento da indústria nacional”.

Sobre a cultura chinesa, Lula se mostrou impressionado. “É tudo muito grande, muito diferente. A cultura, a forma de fazer negócios… é uma realidade completamente distinta da nossa”, comentou.

Para ele, a experiência reforçou a confiança na nova parceria: “O que mais me encantou foi a clareza da GWM em manter seus padrões, mesmo que isso signifique vender menos. Eles preferem qualidade a volume, e isso casa muito com os valores do Grupo Brandão”.

Encerrando, Lula destacou que essa nova fase é motivo de orgulho para toda a Bahia. “Estamos muito felizes em fazer parte dessa história, levando o que há de mais moderno no setor automobilístico para o nosso estado”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner