Automobilismo

Goiânia tem projeto para retorno da MotoGP

Neste sábado, durante a transmissão da corrida sprint da MotoGP no Catar, abertura da temporada de 2024, o comentarista dos canais ESPNFausto Macieira, informou que o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, está tentando receber o Mundial de Motovelocidade. 

Leia também:

Segundo ele, há uma proposta formal sobre a volta da categoria a Goiânia na mesa da Dorna. O aceite da promotora estaria baseado no espaço da agenda, até pelo fato de o GP da Argentina permanecer fora do calendário nos próximos anos.

Segundo ele, existe um interesse e há uma negociação em curso.

Mais informações e detalhes deste caso estarão presentes no Pódio Cast, novo podcast sobre motociclismo do Motorsport.com, que estreia nesta segunda-feira e que contará com próprio Fausto Macieira.

 

A relação entre a MotoGP e a cidade de Goiânia é antiga — precedendo a criação da marca “MotoGP”. A estreia da categoria máxima da motovelocidade no Brasil foi realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna em 1987 — na época, tinha o nome de Autódromo Internacional de Goiânia. O circuito recebeu as corridas do Mundial de Motovelocidade até 1989. A etapa retornou ao Brasil em 1992, ano em que foi realizada uma única prova em Interlagos.

Em 1995, a categoria máxima do motociclismo voltou ao país com o nome GP do Rio de Janeiro, realizado em Jacarepaguá até 2004. Nos últimos anos, a volta da MotoGP ao Brasil foi levantada em diferentes momentos. Brasília e Rio de Janeiro, com um autódromo que seria criado em 2022, foram apontadas como cidades que receberiam a MotoGP.

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner