O veterano belga David Goffin, ex-top 10 e atual 115º, reclamou do comportamento do público francês em sua vitória contra o jovem francês Giovanni Mpetshi Perricard, na estreia de Roland Garros e contou que um torcedor acabou cuspindo nele.
Goffin precisou de 3h31 para superar Mpetshi Perricard com placar de 4/6 6/4 6/3 6/7 (4-7) 6/3 e após o jogo desabafou com os jornalistas franceses, ao ser perguntado de porque gesticulou e demonstrou irritação com o público local.
“Quando você é insultado por 3 horas e meia, você tem que irritar um pouco o público. Claramente, isso está indo longe demais. Isso é um total desrespeito. Alguns estão lá mais para bagunçar do que para criar clima de apoio. Hoje, alguém cuspiu chiclete em mim”, contou ele.
“Muitas pessoas estão reclamando. Este é o eco no vestiário e nas autoridades da ATP. Acho que isso só acontece na França. Em Wimbledon não existe tal coisa. Nem na Austrália. O US Open está bastante tranquilo. É uma atmosfera realmente pouco saudável aqui”, completou ele.