‘Operação Mandado de Morte’: cinco PMs são alvos de investigação
Entre os agentes investigados, três são suspeitos de matar Breno Murilo da Cruz Dantas e Ítalo Mendes da Silva


Cinco policiais militares são alvos da operação “Mandado de Morte”, que investiga a prática de homicídios, fraude processual e possível formação de grupo de extermínio. Nesta sexta (6), foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Cipó, Crisópolis, Paripiranga, Rio Real, Ribeira do Pombal e Serrinha, além de Simão Dias, em Sergipe.
Entre os agentes investigados, três são suspeitos de matar Breno Murilo da Cruz Dantas e Ítalo Mendes da Silva. O crime aconteceu em setembro de 2021, no município de Nova Soure, no nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, equipes da PM foram até a casa de Breno Dantas, onde o crime aconteceu, sob a alegação de cumprimento de um mandado de prisão.
Inicialmente, o caso foi registrado como confronto e resistência à intervenção policial, mas elementos colhidos na investigação do Ministério Público da Bahia indicaram uma possível execução.
Além disso, a cena do crime também teria sido alterada para simular o confronto relatado. Outros dois policiais estão sendo investigados pela participação, em conjunto com os três primeiros, em várias outras mortes ocorridas na região e em circunstâncias semelhantes.