EventosBahia

Festival Suíça Bahiana recebe o Selo IGUAL do Women’s Music Event

Evento reforça seu compromisso com a equidade de gênero na música ao receber a chancela que confirma iniciativas inclusivas na indústria

O Festival Suíça Bahiana (FSB) acaba de conquistar uma importante conquista para a cena musical independente: o Selo IGUAL, uma chancela do Women’s Music Event (WME). O selo reconhece eventos e iniciativas que promovem a equidade de gênero na indústria da música, destacando práticas inclusivas em diversos aspectos, como line-ups, equipes de produção e comunicação.

Criado em 2021, o Selo IGUAL tem como principal objetivo aumentar a diversidade nas produções musicais em todo o Brasil, apoiando a criação de espaços mais igualitários para mulheres e outros grupos marginalizados no setor. Para o FSB, essa conquista é um marco que reforça sua missão de promover a inclusão e a diversidade.

“Desde a nossa criação, o Festival Suíça Bahiana busca dar visibilidade a uma cena musical mais plural e acessível. Receber o Selo IGUAL do WME é um reconhecimento importante desse compromisso e um incentivo para que possamos continuar avançando na representatividade dentro da música”, declara Ana Luiza Dias, produtora do FSB.

Sobre o Women’s Music Event

O Women’s Music Event (WME) surgiu em 2016 com o objetivo de aumentar o protagonismo das mulheres na música. Idealizado pela jornalista, DJ e produtora cultural Claudia Assef, juntamente com a manager e curadora musical Monique Dardenne, a plataforma se consolidou como um dos maiores impulsionadores da equidade de gênero no setor.

Inscrições abertas para o edital de showcases do Festival Suíça Bahiana

Além de celebrar a conquista do selo, o Festival Suíça Bahiana já está com inscrições abertas para o edital de showcases da sua 11ª edição, que acontece em 2025. O evento, marcado para os dias 18 e 19 de outubro, em Vitória da Conquista (BA), selecionará dez artistas ou bandas para se apresentarem no festival. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até 31 de março por meio de um formulário digital.

YOUTUBE band fm conquista

O edital tem como foco dar visibilidade a novos talentos da música independente, sempre priorizando a diversidade e a representatividade de gênero. Um dos critérios principais do processo seletivo é a presença de mulheres na composição dos projetos inscritos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner