Festa de Milagres 2025 estreia com agitação e grandes shows: Iguinho e Lulinha, Léo Santana e Kevi Jonny animam o público
A tradicional Festa de Milagres começou com força total nesta sexta-feira (25), reunindo uma multidão animada para celebrar o primeiro dia do evento, que é um dos mais importantes do interior da Bahia.

A noite foi marcada por muita música, emoção e grandes apresentações, tendo como atrações principais Iguinho e Lulinha, Léo Santana e Kevi Jonny.
A dupla Iguinho e Lulinha trouxe ao palco o autêntico forró de vaquejada, firmando ainda mais a conexão com o sertão baiano. “Para a gente é uma honra saber que essa tradição vem de muito tempo e que estamos contribuindo para mantê-la viva. A gente se criou no meio da vaquejada, na missa do vaqueiro, então está no sangue”, comentou Iguinho. Sobre a responsabilidade de se apresentar após um show tão animado como o de Léo Santana, Lulinha brincou: “É uma bronca grande, mas sabemos que o povo do vaqueiro quer dançar agarradinho, e a gente veio para isso”.
Antes deles, Léo Santana levantou a galera com todo o seu carisma e swing do pagode baiano. Em entrevista, o artista celebrou a diversidade musical: “Pra mim é uma honra. Sou suspeito pra falar, porque ao longo desses quase 20 anos de carreira eu venho misturando ritmos: forró, pop, sertanejo, funk, pagode. Eventos como esse quebram barreiras. Milagres, obrigado pelo carinho e pela recepção. Essa é a primeira de muitas!”, destacou o cantor, que cumpre uma agenda intensa com cerca de 30 shows no mês de junho.
Já Kevi Jonny fechou a noite trazendo um repertório romântico e envolvente, completando a mistura de ritmos que deu o tom da abertura da festa.
O prefeito Marco Queiroz, anfitrião do evento, comemorou o sucesso da primeira noite. “Eu tomei posse em janeiro e já no dia 3 comecei a planejar essa festa. Buscamos tratar a região com muito carinho e amor. Escutamos o que o público queria e trouxemos o que há de melhor, sempre com responsabilidade”, afirmou. Marco ainda adiantou que para o próximo ano a festa deve ganhar um novo espaço: “Estamos recebendo entre 70 a 80 mil pessoas por noite. A festa cresceu e precisamos pensar em um local maior para melhor acomodar todos.”
A Festa de Milagres segue com programação intensa nos próximos dias, prometendo mais música, tradição e muita animação. O prefeito já deixou o convite: “Ainda dá tempo! Venha para Milagres e celebre essa festa linda com a gente.”
por Ana Flávia Costa, sob supervisão