ConquistaEconomiaEventosPolíticaSudoeste

Fabrício Falcão reforça apoio à 54ª ExpoConquista durante reunião com governo e Coopmac

O evento, considerado um dos maiores do setor agropecuário no interior da Bahia, será sediado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

O deputado estadual Fabrício Falcão reafirmou, nesta quinta-feira (10), seu compromisso com a realização da 54ª edição da Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista (ExpoConquista), marcada para acontecer entre os dias 4 e 7 de junho de 2025.

A declaração foi feita durante uma reunião que contou com a presença dos secretários estaduais Adolpho Loyola (Relações Institucionais) e Pablo Barrozo (Agricultura), além de lideranças políticas e representantes da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), como o presidente Isaac Silva e os diretores Antônio César Nery e Jackson Costa.

Fabrício destacou os esforços junto ao Governo da Bahia, contando com o apoio do Deputado Estadual Zé Raimundo, no valor de R$650 mil reais de emenda parlamentar, para garantir os recursos necessários à realização do evento. Segundo ele, essas emendas parlamentares, serão viabilizadas com apoio de outros deputados estaduais e asseguram os investimentos necessários para que a feira ocorra com estrutura e qualidade.

A ExpoConquista 2025 promete uma programação diversificada, com shows musicais, rodeios, exposição de animais, parque de diversões, apresentações culturais, estandes de negócios e atividades voltadas ao público rural e urbano. Também estão previstas palestras técnicas e serviços voltados ao produtor rural, consolidando o caráter técnico e educativo da feira.

O evento visa ser vitrine para o agronegócio regional, estimulando o turismo, a valorização dos produtores locais e a geração de renda. Com forte impacto econômico, a ExpoConquista atrai visitantes de várias regiões, impulsionando o comércio e os serviços da cidade.

YOUTUBE band fm conquista

Para a próxima edição, estão previstos investimentos em mobilidade urbana, logística e segurança, garantindo melhores condições para expositores, visitantes e trabalhadores envolvidos na organização do evento. A expectativa é de que a estrutura contribua para a realização de negócios e o fortalecimento das cadeias produtivas da região Sudoeste da Bahia.

por Ana Flávia Costa, sob supervisão 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner