Tecnologia

EUA mostram nova relação entre eleições e redes sociais

[ad_1]

Se estava difícil criar memes convincentes e engajantes com Joe Biden, os democratas agora contam com uma série de vídeos de Kamala dançando em diversas ocasiões, com os usuários colando em cima as mais diferentes músicas e ritmos. Axé, Kamala!

Um ponto para ficar de olho nessas eleições dos EUA é como cada rede social pode assumir um papel diferente.

YOUTUBE band fm conquista

Essa é a primeira vez em que uma eleição presidencial vai acontecer com o dono de uma das principais redes não apenas declarando apoio a um dos candidatos, mas ativamente publicando conteúdos contra a adversária.

O quanto o apoio de Elon Musk a Trump faz com que o X se torne um território trumpista e hostil aos democratas?

Esse ponto é importante porque até então são os republicanos que mais reclamam sobre falta de transparência das plataformas na moderação de conteúdo, supostamente calando vozes conservadoras através da remoção de postagens, suspensão de contas ou mesmo a redução da visibilidade de alguns conteúdos.

Será que ao final dessas eleições, a depender do resultado, vamos ver o mesmo movimento do lado democrata, alegando que na rede social de Musk vozes progressistas foram silenciadas, talvez não tanto pela remoção de conteúdos, já que moderação não é o forte do X, mas por visões sobre como as publicações são distribuídas e visualizadas na rede social?



[ad_2]
Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner