Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais na noite deste domingo, Novak Djokovic, apesar do vice-campeonato de Wimbledon, somou pontos e cortou um pouco da vantagem de Jannik Sinner na ponta. Crédito: AELTC
Leia Mais:
Bia Haddad é confirmada fora do top 20 da WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sinner defendia semifinais do ano passado em Londres, mas caiu nas quartas de final desta edição e perdeu ao todo 320 pontos. Agora ele tem 9570 contra 8460 do sérvio. A pontuação do sérvio foi acrescida após a modificação feita pela ATP na pontuação.
Carlos Alcaraz defendeu com sucesso seu título do ano passado do Aberto da Inglaterra e permaneceu com os mesmos 8130 pontos na terceira colocação. A quarta posição segue com o alemão Alexander Zverev com 7015 pontos, 110 acima da última lista. Fecha o top 5 o russo Daniil Medvedev.
A principal modificação do top 10 foi a subida do australiano Alex De Minaur, indo ao sexto lugar, três acima da última lista e seu melhor desempenho na carreira. O polonês Hubert Hurkacz é o sétimo colocado. O russo Andrey Rublev caiu dois e é o oitavo do mundo, o norueguês Casper Ruud é o nono e fecha o grupo dos dez melhores é o búlgaro Grigor Dimitrov.
Semifinalista da competição com seu melhor resultado em um Grand Slam, o italiano Lorenzo Musetti subiu nove degraus e passou a ser o 16º.