Tecnologia

como é o novo rastreador de objetos rival do AirTag da Apple

Customização. Outras informações podem ser personalizadas na tag, como identificá-la com um nome (exemplo: mochila, chave de casa, carteira), ajustar volumes de alerta e ver o consumo da bateria.

Botão para encontrar o celular perdido ou capturar fotos. Basta apertar a moto tag para que um som comece a sair do smartphone perdido, facilitando assim a sua localização. É preciso ter ativado o rastreador no respectivo celular. Esse mesmo botão pode ser usado para acionar o obturador da câmera do telefone.

Compatibilidade. Segundo a Motorola, o aparelho funciona com a maioria dos celulares com sistema operacional Android. Não funciona com o iPhone, da Apple.

Bateria. A empresa estima duração de um ano. Ao acabar, pode ser substituida por outra do tipo CR2032. É a mesma média do rastreador AirTag.

Privacidade. A Motorola afirma que os dados são protegidos por criptografia (simplificando, ficam embaralhados para dificultar o acesso a eles).

Resistência à água. Tem certificação IP67, o que promete proteção contra poeira e imersão em até um metro de água doce durante até 30 minutos.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner