CDL de Vitória da Conquista promove campanha ‘Unidos pelo Comércio’
A campanha sorteará R$ 40 mil em vale-compras, uma moto 0km e um carro 0km

A Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista lançou a campanha “Unidos pelo Comércio” para impulsionar as vendas do Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o setor varejista. O objetivo da campanha é fortalecer o comércio local, por meio de promoções e ações envolvendo lojistas da cidade.
As vendas do Dia das Mães são tradicionalmente encaradas pelo varejo como o ‘Natal’ do primeiro semestre. A data movimenta a economia ao impulsionar o consumo em diversos setores, especialmente o da moda, beleza, eletrodomésticos e perfumaria. Para os lojistas, a data é vista uma oportunidade estratégica para aumentar o faturamento e fortalecer o relacionamento com os clientes, por meio de campanhas temáticas e ações promocionais.
Durante o Jornal Band News desta quarta-feira (30), o presidente da CDL, Márcio Pedro, destacou a importância dessa campanha:
É uma forma encontrada de favorecer aquelas lojas que estão participando, os associados que estão participando da campanha e vai fazer o dinheiro circular no próprio comércio de Vitória da Conquista.”
O presidente também ressaltou a importância da campanha de divulgação, destacando que o investimento em marketing deve ser proporcional ao valor dos prêmios oferecidos, garantindo que a mensagem atinja o público-alvo:
No marketing, se nós estamos sorteando dez mil reais, dez vale compras de mil reais, nós temos que pelo menos investir dez vezes esse valor para que as pessoas saibam, essas mais de dois milhões de pessoas saibam que nós estamos premiando esses dez mil reais.”
Ele enfatizou o papel estratégico do marketing e da preparação das lojas para receber os consumidores durante este período que é tão importante para o comércio local:
Essas pessoas que vêm visitar o comércio de Vitória da Conquista, pra que a gente incentive ela a comprar no comércio, além da campanha, nós investimos muito em marketing. Então, além do consultor das lojas, estar incentivando, dando esse cupom, oportunidades delas serem contempladas em ganhar mil reais em vale compras, tem também o atendimento, especialização, preparar os colaboradores, os comerciais e receber essas pessoas, prepararem as vitrines, as coleções, os produtos, os serviços que são oferecidos.”
Por meio do site da CDL, as lojas associadas estão integradas a um marketplace, permitindo que os consumidores tenham acesso aos produtos, pesquisem preços e realizem compras de forma virtual.
Confira a entrevista completa: