Brasil do Futuro, novo projeto do UOL, trará inovações que mudarão o mundo
[ad_1]
Presença nas redes sociais
Parte dessas descobertas será compartilhada por meio de vídeos publicados nas redes sociais. Serão histórias de pessoas atravessadas pela inovação ou que estão na dianteira de movimentos que impulsionam da biomedicina e negócios iniciantes à pesquisa genética.
Também haverá espaço para uma pitadinha de bom humor. Dario Centurione, influenciador e cofundador do perfil Almanaque SOS, tratará de criações curiosas no quadro “Inovou demais, campeão”. De maneira leve e descontraída, ele ora comentará criações tecnológicas que são vendidas como inovação, mas mais parecem peças de marketing, ora falará sobre artefatos eletrônicos que, de tão inusitados, só poderiam ser fruto da criatividade do povo brasileiro.
Já as cientistas e influenciadoras Ana Bonassa e Laura Marise, do Nunca Vi 1 cientista, perfil de divulgação científica com humor e descontração, vão mostrar que as gambiarras e o jeitinho brasileiro têm muita ciência envolvida. Também abordarão soluções engenhosas nascidas de laboratórios de pesquisa para problemas globais.
Completa o quadro o canal no WhatsApp “Brasil do Futuro”, já disponível.
Eventos temáticos
Para além de produtos jornalísticos digitais e da presença nas redes sociais, o projeto “Brasil do Futuro” levará para o mundo físico discussões para lá de concretas. Em eventos presenciais, discutirá com especialistas e tomadores de decisão os melhores rumos para áreas importantes para a vida nacional inovarem em processos, abordagens de problemas e direcionamento de negócio.
[ad_2]
Fonte da notícia