O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Bahia sobe para dois. O corpo de Paulo Andrade, de 18 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (29), no banheiro da casa onde ele morava. O jovem ficou soterrado depois de um deslizamento de terra atingir três imóveis em Saramandaia, bairro popular de Salvador. Mais de 100 pessoas entre bombeiros e voluntários atuaram por 48 horas em busca do rapaz.
Paulo foi soterrado na quarta-feira (27) junto com a mãe dele e o irmão mais novo. Os dois foram resgatados com vida e encaminhados para unidades de saúde. Um vizinho deles, identificado como Adriano dos Santos, de 30 anos, também foi resgatado.
Além de Paulo, Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, também morreu em outro ponto de Saramandaia, depois de um deslizamento de terra atingir dez casas, na Praça da Baleia. Ele foi enterrado na quinta (28), no Cemitério Municipal de Brotas.
Em Dias D’Ávila, na região Metropolitana de Salvador, os bombeiros seguem buscando por Amanda Teles, de 12 anos. As equipes estão trabalhando por mais de 40 horas. Ela caiu em um bueiro na quarta (27), enquanto voltava para casa, durante as fortes chuvas que atingiram o município. A mochila de Amanda foi localizada e cães farejadores ajudam na operação dos bombeiros. As buscas se concentram a partir do local onde desaguam os ductos. A partir desse ponto, os militares seguem o percurso em terra, até uma lagoa.