Tênis

Bia Haddad chega sem confiana e com alerta laranja para Wimbledon

Por Fabrizio Gallas – Mais um torneio e mais atuações irregulares de Bia Haddad Maia. Derrota nas oitavas em Bad Homburg para uma tenista que era freguesa, Anna Blinkova, 66ª do mundo. Jogando super mal o primeiro set, voltando muito bem após o adiamento, abrindo 5 a 2, só que voltando a ser dominada e cometendo erros a seguir, levando cinco games seguidos. 

Leia Mais:

Bia Haddad é eliminada após perder vantagem em Bad Homburg

Meligeni: ‘Fizeram um Carnaval com a Bia na grama’

Entre em nosso canal do Whatsapp!


Mais um torneio e mais atuações irregulares de Bia Haddad Maia. Derrota nas oitavas em Bad Homburg para uma tenista que era freguesa, Anna Blinkova, 66ª do mundo. Jogando super mal o primeiro set, voltando muito bem após o adiamento, abrindo 5 a 2, só que voltando a ser dominada e cometendo erros a seguir, levando cinco games seguidos. 
A vitória na primeira rodada já havia sido no sufoco no segundo set diante de uma adversária bem mais fraca tecnicamente. Só que na fase ruim, toda vitória precisa ser comemorada. E a  fase ruim persiste. O ano de Bia Haddad não é nada bom se compararmos ao que fez desde junho de 2022 até o final de 2023. A sensação é que ela regrediu e não vem encontrando soluções para os problemas no saque e questões mentais que vem afligindo sua cabeça ao longo das partidas. Aquela fortaleza mental, que foi seu fator primordial principalmente em 2023 com várias vitórias no terceiro set, ruiu. 
São 16 vitórias e 17 derrotas no ano, com apenas dois torneios jogando com seu mais alto nível, Abu Dhabi e Madri. O restante foi jogando tênis como uma top 50 e em certos momentos abaixo disso. Se assim continuar, até o final do ano vai seguir esse caminho
Bia Haddad chega sem nenhuma confiança para Wimbledon e com mais 240 pontos de oitavas de final a defender. A única boa notícia é que o tênis dá a oportunidade de se reerguer a cada semana, a cada partida. E talvez chegar sem expectativa possa lhe trazer algum conforto. Depende de como ela encare seus fantasmas jogo a jogo em Londres e, claro, da chave. Pegar uma Osaka de cara não seria nada agradável.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner