Tecnologia

como fraude direciona sites para apostas

Para remover o site da busca do Google em caso de ataque, o dono da página pode utilizar o Google Search Console, um serviço gratuito para webmasters gerenciado pelo Google. Vale destacar que esta funcionalidade está disponível apenas para urgências – como é o caso, já que a página de um órgão público está levando o usuário para um site de bet e que pode conter algum malware.

Contudo, o próprio Google emite um aviso de que a remoção será temporária. Ou seja, o dono do site precisa adotar medidas técnicas na área de otimização para motor de busca para que a página não possa mais ser rastreada e nem indexada pelo Google.

O que diz o Google?

Em resposta ao UOL, o Google afirmou que não comenta “ações tomadas contra sites ou URLs específicos, mas quando identificamos violações de nossas políticas contra spam hackeado, tomamos as medidas adequadas, que podem incluir ações manuais”.

O Google também informou que, no geral, o sistema de combate de spam da empresa “permite bloquear 40 bilhões de páginas de spam todos os dias. Esses sistemas ajudam a manter a busca 99% livre de spam”.

A empresa afirmou ainda que, quando detecta que sites podem ter sido hackeados, notifica os proprietários para que eles possam garantir a segurança da página.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner