Tênis

Andreescu supera Osaka e chega, em Hertogenbosch, 1 semi do ano

No duelo entre campeãs do Grand Slam nas quartas de final de Hertogenbosch, na Holanda, melhor para a canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e atual 228ª, diante da ex-número 1 e atual 125ª, Naomi Osaka. Andreescu chegou a sua 1ª semi no ano.

Em um belo jogo de tênis, Andeescu precisou de 2h15 para fechar a partida com placar de 6/4 3/6 7/6 (7-3)tendo disparado três aces contra sete da japonesa, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da canadense.

“Esta é a razão pela qual nós jogamos este esporte. Vencer uma jogadora como ela, no mínimo, me mostra onde meu nível está”, disse ela na entrevista em quadra.

“Por ser meu segundo torneio de volta, não estou reclamando”, disse ela agradecendo o apoio do público. 

“Acho que o nível de nós duas foi muito alto hoje. Poderia ter sido qualquer um de nós ganhando. Eu disse a mim mesmo ‘aconteça o que acontecer, eu só quero dar o meu melhor’. Isso é o que eu fiz. Estou muito feliz”, comemorou a canadense, que fará sua primeira semifinal desde Hua Hin em 2023 e a primeira na grama em dois anos.

Na busca por vaga na final, Andreescu encara a húngara Dalma Galfi, 138ª, que frustrou a sérvia Aleksandra Krunic, 400ª, que vinha e vitória sobre Jessica Pegula, em 1h25 de partida e placar de 7/5 6/3.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner