Tecnologia

Amazon deve ter vendas de US$14 bi em evento promocional, diz Adobe Analytics

A varejista online começou a realizar o Prime Day há uma década, normalmente em julho. O Prime Day é responsável por 1% a 2% das vendas globais líquidas da Amazon, de acordo com a CFRA Research.

A Amazon começou a anunciar ofertas pré-Prime Day no início de julho em roupas, equipamentos de volta às aulas, produtos de bem-estar e eletrônicos, embora tenha adiado o Prime Day em cinco dias no calendário deste ano.

A Amazon disse que o primeiro dia do evento no ano passado foi o maior dia de vendas de todos os tempos da empresa, embora não tenha divulgado o total comercializado.

Os 12,7 bilhões de dólares que os consumidores gastaram na Amazon no ano passado durante o Prime Day representam um aumento de 6,1% sobre o evento de 2022, de acordo com a Adobe.

O Prime Day da Amazon transformou o mês de julho, uma época de pouco movimento para os varejistas, principalmente no hemisfério norte, em uma temporada em que os compradores procuram pechinchas.

Os rivais Walmart e Target também estão lançando descontos e eventos de marketing em julho em uma tentativa de vencer a Amazon em seu próprio jogo e capturar parte dos 38,8 bilhões de dólares que os norte-americanos gastarão em mercadorias de volta às aulas neste verão no Hemisfério Norte, segundo dados da Federação Nacional de Varejo dos EUA.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo