Tecnologia

72 mi de dados coletados até os 13 anos

São eles os responsáveis pelo “shareting”, um termo em inglês que mistura “share” (compartilhar) com parenting (referente a maternidade ou paternidade) e significa o compartilhamento desenfreado de imagem, voz ou vídeo de crianças na internet. Muitas vezes a hiperexposição ocorre antes mesmo de elas estarem conscientes da própria autonomia. Ainda assim, a especialista não culpa os responsáveis.

As famílias são o elo mais frágil dessa corrente
Maria Melo

Além disso, os pais acabam expondo as crianças por falta de conhecimento ou porque algumas empresas não comunicam direito o que farão com as informações. Durante a pandemia, instituições de ensino criaram ambientes virtuais de aprendizagem com plataformas de tecnologia que aproveitavam para coletar dados a serem usados em publicidade infantil.

Gastar mais energia e menos bateria

Remediar os vícios e impactos negativos gerados pelas redes sociais nas crianças passa por aproximar as crianças da natureza, conta a especialista ouvida por Deu Tilt.

As crianças precisam gastar mais energia do que bateria. Sabemos o quanto a natureza é importante para o desenvolvimento das crianças
Maria Melo




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner