5 pontos sobre o megapacote da China e seu impacto nas empresas brasileiras
[ad_1]
Impacto: Combinando com a queda das taxas de juro, bancos emprestando mais tendem a produzir maior atividade econômica e compras internacionais.
3. Incentivos ao setor imobiliário: Foram implementadas medidas para ajudar governos locais a adquirir imóveis encalhados e reduzir as exigências de entrada para a compra de uma segunda residência.
Impacto: Tentativa de revitalizar o setor imobiliário, duramente atingido pelo estouro de uma bolha, que arrastou grande parte da economia chinesa para uma desaceleração.
4. Estabilização do mercado de ações: O governo chinês, por meio do BC chinês, anunciou o apoio direto aos bancos para sustentar o mercado acionário, com discussões sobre um fundo de estabilização.
Impacto: Essa medida busca restaurar a confiança nos mercados financeiros, incentivando investimentos e evitando uma maior desvalorização das ações.
5. Estímulo à compra de bens de consumo: O governo estuda iniciativas para incentivar os consumidores a trocar eletrodomésticos antigos por novos, além de políticas sociais que favoreçam o gasto.
Fonte da notícia