16 passeios gratuitos para fazer em Paris
[ad_1]
Está com viagem marcada para a capital francesa? Confira uma lista de passeios gratuitos para fazer em Paris, na França, e economizar
Explorar a Cidade Luz de maneira única e memorável, sem pesar no bolso, é possível. Paris é conhecida por sua rica história, arquitetura deslumbrante e cultura vibrante, e opções gratuitas permitem que você mergulhe na essência da cidade sem gastar nada além do planejado.
A capital francesa está entre as cidades mais visitadas do mundo e oferece uma infinidade de experiências de graça que encantam viajantes de todas as idades. Muitas atrações podem ser conhecidas, por exemplo, utilizando o transporte público local, o que ajuda a economizar ainda mais.
Passeios gratuitos para fazer em Paris
Descubra uma Paris além da Torre Eiffel, seu maior símbolo. Confira 16 passeios gratuitos imperdíveis que vão te levar diretamente para essa cidade mágica da França e de beleza única de uma maneira econômica.
Jardim de Luxemburgo
O Jardim de Luxemburgo é um dos lugares mais populares entre parisienses e turistas, que podem encontrar um lugar de descanso merecido depois de passear por toda a cidade. Há uma infinidade de estátuas e esculturas, além de centenas de cadeiras de metal estrategicamente colocadas para proporcionar momentos de relaxamento e contemplação da tranquilidade do local.
Com 55 hectares de jardins bem cuidados, é o lugar perfeito para relaxar e absorver a atmosfera parisiense. Você pode admirar os canteiros de flores lindamente arranjados, árvores imponentes e o grandioso Palácio de Luxemburgo, com vista para os jardins. No verão, o parque é ótimo para piqueniques e passeios em família.
Catedral de Notre-Dame
A icônica Catedral de Notre-Dame de Paris – que significa “Nossa Senhora de Paris” – é uma obra-prima da arquitetura gótica francesa. Construído no século 12, o importante monumento inspirou a história do Corcunda de Notre-Dame, de Victor Hugo. Destruída por um incêndio em 2019, a atração está prevista para reabertura em dezembro de 2024.
Se você tem planos de visitar Paris neste período, anote na agenda e aproveite a retomada desse passeio gratuito. O local ainda tem o charme extra de ser cercado pelo Rio Sena, tornando a visita um prato cheio para os apaixonados por arquitetura.
Basílica do Sacré-Couer de MontMartre
Todo o esforço de subir os mais de 200 degraus que separam o pé da colina até a igreja será recompensado. Localizada no alto do bairro de Montmartre, a Basílica de Sacré Coeur é um dos atrativos mais importantes e visitados de Paris. A imponência arquitetônica e religiosa, aliadas à vista estonteante da capital francesa, tornam essa construção um destino certo para a maioria dos turistas que visitam a cidade.
Se a ideia de subir centenas de degraus não te anima, não se preocupe! Você pode acessar a igreja por meio de um bondinho que leva os passageiros até o alto da colina. Mesmo para quem não é fã de visitar igrejas durante as viagens, esse passeio vale a pena pela vista deslumbrante da cidade e por ser uma atividade gratuita em Paris.
Ponte Alexander III
Visite a ponte que está entre as atrações mais fotografadas da cidade francesa, que conta com a Torre Eiffel no plano de fundo. A Ponte Alexander III que atravessa o Rio Sena conecta o 7º e o 8º arrondissement, ligando os arredores do Petit Palais e do Grand Palais ao Palácio dos Inválidos, onde está o imponente túmulo de Napoleão.
A Ponte Alexander III é cheia de estátuas de ambos os lados e a arquitetura exuberante oferece uma vista panorâmica tanto do Rio Sena quanto de outros monumentos importantes de Paris. Aproveite o passeio para explorar as atrações próximas, como o Museu do Louvre, e mergulhe na rica cultura e história da capital francesa.
Museu do Louvre
Sabia que você pode visitar um dos museus mais famosos do mundo sem pagar nada? Isso acontece na primeira sexta-feira de cada mês a partir das 18h. Se você tem viagem marcada para Paris, já deixe reservado esse dia para uma visita ao Louvre. Lar da icônica Mona Lisa e de inúmeras outras obras de artistas renomados, o edifício histórico oferece uma experiência única para os amantes da arte e da história.
São mais de 400 salas e 35 mil peças em exposição – com um pouco de paciência e até preparo físico, você poderá apreciar as principais obras de arte e peças históricas deste renomado museu parisiense.
Rue des Martyrs
Depois da leitura de “A Única Rua de Paris”, de Elaine Sciolino, você não deve deixar de conferir a Rue des Martyrs em sua próxima visita à cidade. Passagem obrigatória para quem deseja vivenciar o verdadeiro espírito parisiense, a rua mais antiga de Paris é conhecida por lojas charmosas, cafés acolhedores e atmosfera vibrante, e merece uma visita.
Após a leitura do livro, você perceberá que muita coisa mudou. No entanto, o charme da velha Paris continua preservado, revelando ainda a riqueza histórica e cultural da cidade. A rua oferece uma variedade incrível de cafés e restaurantes, com opções culinárias que vão desde pratos franceses tradicionais até cozinhas internacionais, como italiana, mexicana, chinesa, coreana e muito mais, a preços acessíveis.
Place des Vosges
Localizada no coração de Paris, a Place des Vosges é uma praça icônica que encanta com sua arquitetura histórica e charme parisiense. Rodeada por elegantes prédios do século XVII, esta praça é um verdadeiro tesouro escondido na capital francesa. Descubra a beleza e a tranquilidade da Place des Vosges durante sua visita à cidade.
Ambiente acolhedor, rodeado de cafés, restaurantes e galerias de artes, Place des Vosges foi a primeira praça planejada de Paris. Todos os prédios em volta são do mesmo tamanho e as árvores cortadas de maneira retilínea, formando uma paisagem única.
Jardim de Tuileries
Este é o primeiro jardim público parisiense, com suas paisagens serenas, fontes e esculturas clássicas, oferece uma experiência relaxante e culturalmente rica na capital francesa. Ao lado do Museu do Louvre, é uma opção de passeio gratuito para quem gosta de caminhar ao ar livre. O Jardim de Tuileries possui uma boa estrutura com restaurantes, banheiros químicos e fonte de água. É um lugar muito gostoso para se fazer um passeio. Vale a pena conhecer.
Petit Palais
Também conhecido como Museu de Belas Artes da Cidade de Paris, o Petit Palais é um belo edifício construído em 1900, onde são exibidas obras artísticas desde a Antiguidade até 1920. São coleções cronologicamente organizadas, apresentando pinturas, esculturas e objetos decorativos desde o Renascimento até a Paris do século XIX. Além das exposições, o belo edifício do museu e seu jardim central são verdadeiros destaques, oferecendo uma experiência cultural única e gratuita em Paris.
Parc Buttes-Chaumont
Longe de ser uma das atrações comumente visitadas em Paris, o Parc Buttes-Chaumont é uma ótima opção para quem quer curtir a cidade como um nativo ou apenas conhecer algo diferente na cidade luz. É um belíssimo parque que você nem imagina que possa existir em Paris. Perfeito para piquenique e descanso, com uma bela paisagem.
Este é o terceiro maior parque da cidade e oferece cerca de 5 km de trilhas e caminhos para passear. Com uma paisagem deslumbrante, o parque possui diversas pontes e rochedos, incluindo uma gruta com uma queda d’água impressionante de 20 metros de altura. Ainda, os visitantes podem apreciar os belos jardins de estilo chinês e inglês que complementam a atmosfera tranquila do local.
Ilê de la Cité
Localizada no coração de Paris, a Ilê de la Cité é uma ilha no Rio Sena repleta de história e charme, que já vale uma visita só pela Catedral de Notre-Dame. A ilha também abriga encantadores mercados de flores e pássaros e, ainda, é possível desfrutar de um tempo relaxante na Square du Vert Galant, acessível pela Pont Neuf! Aprecie a bela vista do pôr do sol sobre o Sena a partir deste local icônico em Paris. Você pode acessar a ilha através de uma das cinco pontes que cruzam a região ou pela linha rosa do metrô. O local também é palco de outra atração turística gratuita, o Saint Chapell.
Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo, um ícone de Paris, oferece uma vista panorâmica deslumbrante da cidade. Localizado na famosa avenida Champs-Élysées, é um dos monumentos mais visitados da cidade luz. A estrutura possui 50 metros de altura e representa as vitórias do exército francês sob as ordens de Napoleão Bonaparte. Você pode explorar a atração gratuitamente por fora, o acesso ao seu interior requer a aquisição de ingresso. Importante destacar que a entrada é gratuita para menores de 18 anos e pessoas com deficiência.
Praça da Concórdia
A Praça da Concórdia, em Paris, é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade. Localizada no final da Champs-Élysées, a praça é conhecida por seu impressionante obelisco egípcio e por ser o local onde muitas figuras históricas foram executadas durante a Revolução Francesa. Com sua localização central e sua rica história, a Praça da Concórdia é um destino imperdível para quem visita a capital francesa.
A região também é conhecida por servir de cenário para diversas cenas de filmes famosos, como “O Diabo Veste Prada”, em que a personagem Andy (interpretada por Anne Hathaway) desiste da moda e faz uma marcante caminhada pela Praça da Concórdia.
Museu de l’Armée des Invalides
Descubra a rica história militar da França no Museu de l’Armée des Invalides, em Paris. Com mais de 500 mil artefatos, incluindo armas, armaduras e uniformes, este museu oferece uma visão fascinante das batalhas e conquistas francesas ao longo dos séculos. Explore as exposições permanentes e temporárias para uma experiência completa e imersiva na história militar francesa. Descubra peças desde a Idade Média até hoje, incluindo armaduras reais, armas, uniformes e objetos pessoais de figuras importantes como Napoleão Bonaparte.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]
[ad_2]
Fonte da notícia