Conquista

Hemoba celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue

Celebrada no dia 14 de junho, a data destaca a figura do doador e estimula o interesse de outras pessoas que desejem colaborar com este ato de caridade

Nesta sexta (14) é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue e a sede de Vitória da Conquista da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza uma ação para marcar a data e promover a conscientização sobre a importância da doação sanguínea.

Em uma entrevista exclusiva à Band FM, a médica responsável pela Hemoba, local, Joselinda Carvalho, compartilhou informações sobre o papel dos doadores de sangue e os procedimentos envolvidos na doação.

A especialista destacou a relevância da data como uma oportunidade para reconhecer e agradecer aos doadores por seu papel vital em salvar vidas. Ela ressaltou a necessidade de conscientizar a sociedade sobre a doação de sangue e incentivar mais pessoas a se tornarem doadoras regulares.

Durante a entrevista, a médica destacou os critérios para ser um doador a exemplo da idade, entre 16 e 69 anos. Os que são menores de idade devem ir ao hemocentro acompanhados pelos pais. Para doar, é preciso pesar acima dos 50kg, estar descansado e alimentado e apresentar documento de identidade, com foto.

Durante a entrevista Joselinda Carvalho também compartilhou informações importantes sobre os mitos relacionados à doação de sangue, enfatizando a segurança e o protocolo seguido para garantir o bem-estar dos doadores durante o processo de doação.

Mais informações sobre a doação de sangue estão disponíveis no site hemoba.ba.gov.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner