Automobilismo

Tsunoda precisa melhorar para tentar vaga na Red Bull

Helmut Marko disse que ficou impressionado com o GP da Austrália de Fórmula 1 de Yuki Tsunoda, mas alertou que precisa “melhorar mais” para ser considerado para a Red Bull.

Tsunoda ‘venceu’ os dois Aston Martins no quali de Melbourne, além de superar Lewis Hamilton, da Mercedes, ao conquistar o oitavo lugar no grid de largada, logo atrás de George Russell, da Mercedes.

Leia também:

O piloto japonês não conseguiu manter as Astons de Fernando Alonso e Lance Stroll atrás, mas o abandono de Max Verstappen permitiu-lhe permanecer em oitavo, subindo para sétimo após a penalidade de Alonso.

“Em cada volta ele foi competitivo e não fez nada de errado, ele estava calmo”, Marko elogiou o desempenho de Tsunoda em Melbourne conversando com o Motorsport.com.

Questionado se fins de semana como a Austrália estão ajudando Tsunoda a reivindicar a vaga de Sergio Pérez na Red Bull em 2025, ele advertiu: “Como dizemos, uma andorinha só não faz verão.

“Então, ele precisa melhorar mais antes de poder ser considerado nessa direção.”

Enquanto a RB ultrapassava Haas na luta pelo sexto lugar, o chefe da equipe Laurent Mekies acrescentou: “Yuki executou uma corrida rápida e bem controlada para liderar todo o grupo do meio de grid e nos garantiu os primeiros pontos da temporada.

“Ele não errou durante todo o fim de semana e, com calma e determinação, foi mais rápido sessão após sessão.”

Tsunoda sentiu que seu carro de 2024 era muito mais consistente do que a máquina do ano passado, o que torna mais fácil organizar fins de semana ‘limpos’.

“A cada semana de corrida estou apenas me reiniciando, em cada pista temos um desempenho um pouco diferente”, disse ele.

“Mas, na verdade, o bom é que nosso carro é bastante consistente em termos de desempenho, o que não tivemos no ano passado. Tivemos altos e baixos no ano passado, então esse é um dos pontos fortes.”

“Foram frustrantes as duas últimas corridas. Algumas situações aconteceram e houve uma oportunidade de marcarmos pontos, e perdemos.

“Sabíamos que precisávamos apenas de uma corrida limpa e acho que conseguimos. Não cometemos nenhum erro. Isso é muito importante para mim e também para uma equipe ter uma boa confiança para as próximas corridas.”

Colaborou Matt Kew

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner