Economia

Chefs contam segredos de pizzarias entre as melhores do mundo

O segredo de uma boa pizza não está na receita, mas na sua metodologia, na ordem que se mistura os ingredientes e no tempo de fermentação.
André Guidon, sócio da Leggera Pizza Napolitana

O empresário conta que a Leggera Pizza Napolitana recebeu o selo de autenticidade da verdadeira pizza napolitana diretamente de Nápoles.

Guidon afirma que a farinha de trigo utilizada é pura e italiana. Entre os itens, também estão: muçarela fiordilatte, embutidos feitos em charutaria artesanal, sem conservante industrial, e laticínios também produzidos de forma artesanal.

Para manter o frescor e qualidade, ele cria pizzas sazonais, como a de creme de abóbora e linguiça fresca servida no outono. No verão, ele explora a variedade de tomates que a estação permite usar. Na d’ estate, por exemplo, em vez de usar tomate pelado no molho, o legume é assado inteiro com ervas.

A marguerita (molho de tomate, muçarela fiordilatte, azeitonas pretas italianas, orégano, manjericão e parmesão) é o carro-chefe (R$ 55). O cardápio ainda tem antepastos e sobremesas feitos pela casa.

A Leggera Pizza Napolitana tem duas unidades: R. Diana, 80 – Perdizes e R. Capitão Pinto Ferreira, 248 – Jardins, ambas em São Paulo, e funciona de terça a quinta, 18h às 23h, de sexta e sábado, das 18h às 23h30, e aos domingos, das 18h às 22h.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner